X

6 funcoes do Google Maps que quase ninguém conhece

Caroline Borba 05 de Agosto de 2022

6 funcoes do Google Maps que quase ninguém conhece


Funcionalidades estão disponíveis no aplicativo gratuitamente

 

Todo mundo, uma vez que outra na vida, já usou o Google Maps para chegar a um destino com maior facilidade.

 

O acesso a essa tecnologia possibilita que motoristas profissionais ou de veículos de passeio, contem com funcionalidades que fazem a diferença pelas estradas do Brasil inteiro, e o que é melhor: sem pagar nada por isso.

 

No aplicativo, além de encontrar a melhor rota e saber as condições do trânsito em tempo real, o usuário pode buscar por horários de transporte público, pegar carona ou mesmo saber se estabelecimentos comerciais estão cheios. Incrível né?

 

É por isso que pensando em você e de como todos estes recursos podem ser mais bem aproveitados no seu dia a dia, listamos 6 funções do Google Maps que quase ninguém conhece para facilitar sua vida. Confere aí:

 

1 – Mapas Off-line

Ficar sem sinal de internet não será impeditivo para que o motorista deixe de contar com os serviços disponíveis no APP, uma vez que o Google Maps permite que se faça o download do mapa tanto em smartphone, quanto em tablete. Basta inserir o destino na barra de buscas, rolar a tela para cima e clicar no botão de três pontos, localizado no canto superior direito. Então é só tocar em “Fazer download de mapa off-line”.

 

2 – Estacionamento

No aplicativo é possível saber a disponibilidade de vagas nos horários em que você vai chegar a determinado lugar. É só colocar o destino no campo de busca e selecionar a rota desejada. Após, role a tela para cima, onde estão as informações sobre o trajeto. Lá será exibida a ferramenta de estacionamento.

 

3 – Horário de Transporte Público

Saber o horário do ônibus ou metrô é tudo que a gente precisa para se programar, ainda mais quando não tem veículo próprio ou prefere deixar o carro em casa, não é mesmo? Para saber o tempo de deslocamento até o destino e programar sua saída de modo a não perder a hora, basta calcular a rota e depois selecionar a opção de transporte público. Na sequência o APP mostrará qual horário do próximo veículo. Simples assim!

 

4 – Carona

A função Carona opera como um atalho para os aplicativos de carona que você já tem pré-instalados no celular, como Uber e 99. Para acessá-la vá até a aba onde aparecem as opções carro, a pé, transporte público, entre outros. Nela existe uma barra com ícone de um boneco com a mão erguida, segurando uma bagagem. Clique nele e as alternativas com estimativa de preço da viagem aparecerão.

 

5 – Horário de Pico

O aplicativo também permite a consulta em tempo real dos horários de pico de funcionamento dos restaurantes, bares e estabelecimentos comerciais da região que você deseja ir. O cálculo é feito com base nos dados coletados de usuários que ativam o histórico de navegação. Para checar se um local está mais movimentado que o habitual, insira o nome dele no Google Maps, em seguida role a tela até o final para ver os “Horários de Pico”.

 

6 – Contribuir

Localizado na parte inferior da tela inicial do aplicativo, através de um símbolo de “+”, a função “Contribuir” permite que os usuários avaliem os locais visitados, adicionem novas opções de roteiro e façam upload de fotos. As informações inseridas ajudam a alimentar a comunidade virtual do APP, de forma que outros viajantes podem ter acesso às contribuições feitas.

 

Todas as funcionalidades apresentadas acima evidenciam o quanto a tecnologia soma de forma positiva ao dia a dia das pessoas, independentemente de elas estarem ou não conectadas a internet quando precisam de acesso a determinadas informações.

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter


Tags:

Autor:
Caroline Borba

Next Post

Próximo Post

3 vantagens da assistência 24 horas que você precisa conhecer

05 de Agosto de 2022

Posts relacionados

6 coisas que os ladrões evitam na hora de roubar um carro

Caroline Borba 30 de Agosto de 2022

Conheca os carros mais vendidos no Brasil em 2022

Caroline Borba 12 de Julho de 2022

Principais motivos que levam o seguro auto a ser negado

Caroline Borba 14 de Fevereiro de 2023