X

6 funcoes do Google Maps que quase ninguém conhece

Caroline Borba 05 de Agosto de 2022

6 funcoes do Google Maps que quase ninguém conhece


Funcionalidades estão disponíveis no aplicativo gratuitamente

 

Todo mundo, uma vez que outra na vida, já usou o Google Maps para chegar a um destino com maior facilidade.

 

O acesso a essa tecnologia possibilita que motoristas profissionais ou de veículos de passeio, contem com funcionalidades que fazem a diferença pelas estradas do Brasil inteiro, e o que é melhor: sem pagar nada por isso.

 

No aplicativo, além de encontrar a melhor rota e saber as condições do trânsito em tempo real, o usuário pode buscar por horários de transporte público, pegar carona ou mesmo saber se estabelecimentos comerciais estão cheios. Incrível né?

 

É por isso que pensando em você e de como todos estes recursos podem ser mais bem aproveitados no seu dia a dia, listamos 6 funções do Google Maps que quase ninguém conhece para facilitar sua vida. Confere aí:

 

1 – Mapas Off-line

Ficar sem sinal de internet não será impeditivo para que o motorista deixe de contar com os serviços disponíveis no APP, uma vez que o Google Maps permite que se faça o download do mapa tanto em smartphone, quanto em tablete. Basta inserir o destino na barra de buscas, rolar a tela para cima e clicar no botão de três pontos, localizado no canto superior direito. Então é só tocar em “Fazer download de mapa off-line”.

 

2 – Estacionamento

No aplicativo é possível saber a disponibilidade de vagas nos horários em que você vai chegar a determinado lugar. É só colocar o destino no campo de busca e selecionar a rota desejada. Após, role a tela para cima, onde estão as informações sobre o trajeto. Lá será exibida a ferramenta de estacionamento.

 

3 – Horário de Transporte Público

Saber o horário do ônibus ou metrô é tudo que a gente precisa para se programar, ainda mais quando não tem veículo próprio ou prefere deixar o carro em casa, não é mesmo? Para saber o tempo de deslocamento até o destino e programar sua saída de modo a não perder a hora, basta calcular a rota e depois selecionar a opção de transporte público. Na sequência o APP mostrará qual horário do próximo veículo. Simples assim!

 

4 – Carona

A função Carona opera como um atalho para os aplicativos de carona que você já tem pré-instalados no celular, como Uber e 99. Para acessá-la vá até a aba onde aparecem as opções carro, a pé, transporte público, entre outros. Nela existe uma barra com ícone de um boneco com a mão erguida, segurando uma bagagem. Clique nele e as alternativas com estimativa de preço da viagem aparecerão.

 

5 – Horário de Pico

O aplicativo também permite a consulta em tempo real dos horários de pico de funcionamento dos restaurantes, bares e estabelecimentos comerciais da região que você deseja ir. O cálculo é feito com base nos dados coletados de usuários que ativam o histórico de navegação. Para checar se um local está mais movimentado que o habitual, insira o nome dele no Google Maps, em seguida role a tela até o final para ver os “Horários de Pico”.

 

6 – Contribuir

Localizado na parte inferior da tela inicial do aplicativo, através de um símbolo de “+”, a função “Contribuir” permite que os usuários avaliem os locais visitados, adicionem novas opções de roteiro e façam upload de fotos. As informações inseridas ajudam a alimentar a comunidade virtual do APP, de forma que outros viajantes podem ter acesso às contribuições feitas.

 

Todas as funcionalidades apresentadas acima evidenciam o quanto a tecnologia soma de forma positiva ao dia a dia das pessoas, independentemente de elas estarem ou não conectadas a internet quando precisam de acesso a determinadas informações.

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter


Tags:

Autor:
Caroline Borba

Next Post

Próximo Post

3 vantagens da assistência 24 horas que você precisa conhecer

05 de Agosto de 2022

Posts relacionados

Por que a venda de carros seminovos está em alta no Brasil?

Natália Vier 16 de Junho de 2021

4 Motivos para você não dar tranco no carro

Caroline Borba 25 de Abril de 2023

Mulheres ao volante respondem por apenas 6,3% dos acidentes de trânsito

Natália Vier 16 de Junho de 2021