X

Conheça os carros mais vendidos no Brasil em 2022

Caroline Borba 12 de Julho de 2022

Conheça os carros mais vendidos no Brasil em 2022


Fiat Strada, HB20, Mobi, Onix e Gol aparecem na ponta do Ranking

 

Não importa se está pensando em trocar de automóvel, se pretende investir num veículo zero km ou se é só por curiosidade mesmo, o fato é que brasileiro adora saber quais carros estão no top do ranking dos mais vendidos no Brasil.

 

Ainda mais quando estamos no início do segundo semestre de 2022, período em que as especulações sobre o tema só aumentam. Então vamos de informação?

 

Faça suas apostas, anote seus palpites, pois listamos os 10 modelos que lideram o top dos mais emplacadas no país, de janeiro a maio, de acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores, a Fenabrave. Confere aí:

 

Fiat Strada

Hyundai HB20

Chevrolet Onix

Fiat Mobi

Volkswagen T-Cross

Jeep Compass

Hyundai Creta

Chevrolet Onix Plus

Chevrolet Tracker

10º Fiat Toro

 

Maio se destaca como o período do ano que mais surpreendeu positivamente em relação ao número de automóveis de passeio e comerciais leves vendidos no período, o que pode ser um forte indicativo da volta da estabilidade deste setor.

 

Um exemplo disso é o Fiat Strada que em janeiro registrava o emplacamento de 6.716 veículos e no último balanço divulgado, chegava a 11.532, o que representa um aumento de aproximadamente 42%.

 

O HB20, segundo lugar absoluto da lista, registrou em 2022 um total de 9.634 carros vendidos, mostrando grande crescimento nos últimos 12 meses. No ano passado o veículo atingiu a marca de 7.287 vendidos, perdendo colocação para os concorrentes Argo, Mobi e Renegade.

 

Crescimento prejudicado

 

A falta de peças ocasionada pela crise mundial que afetou a produção das montadoras por conta dos insumos indisponíveis para comercialização, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, tem sido um grande entrave para o crescimento das vendas de muitas marcas.

 

Entre as montadoras mais afetadas no momento estão a Fiat, que precisou paralisar a produção dos modelos Pulse, Mobi, Argo, Strada e Fiorino até o início de julho, colocando os colaboradores em férias coletivas.

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter

Categorias:

Tags:

Autor:
Caroline Borba

Next Post

Próximo Post

Uso do simulador de direção deixa de ser obrigatório nas autoescolas do RS

12 de Julho de 2022

Posts relacionados

Uso do simulador de direção deixa de ser obrigatório nas autoescolas do RS

Caroline Borba 20 de Junho de 2022

Seguro auto prevê um reajuste de 30%: O que eu faço para manter o meu veículo protegido, sem pesar no bolso?

Natália Vier 20 de Maio de 2022

Mulheres ao volante respondem por apenas 6,3% dos acidentes de trânsito

Natália Vier 16 de Junho de 2021