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Qual a diferença entre Seguro Auto e Assistência 24 horas?

Natália Vier 06 de Setembro de 2021

Qual a diferença entre Seguro Auto e Assistência 24 horas?


Entenda como as famílias têm optado por serviços de assistência mais flexíveis e adaptados para o bolso do consumidor


 Um tema que ainda gera muitas dúvidas entre os condutores de veículos leves particulares é sobre os riscos a que todos estão sujeitos a correr e de que forma é possível contratar proteções para isso. Hoje vamos falar das diferenças entre Seguro Auto e Assistência 24 horas, e entender como tem sido buscados os serviços para auxiliar em momentos específicos de dificuldades na estrada.

 Ao adquirir um carro, o comprador fica sabendo em quais situações ele pode acionar o seguro que foi contratado e também, quais as condições para usufruir de determinado tipo de proteção. O que acontece é que a assistência 24 horas está sendo buscada com cada vez mais frequência pelos condutores - e os formatos de uso, valores, flexibilidade e cobertura explicam essa tendência.

 Vamos entender primeiro, o que há de diferente entre um seguro e uma assistência 24 horas.

SEGURO: É uma proteção para o carro que pode ser contratada diretamente com uma empresa de seguros ou através de um corretor de seguros. Trata-se de uma garantia de que se algo acontecer com o veículo, a seguradora irá cobrir os gastos.

Principais características do seguro:
• Oferece indenização ao cliente em caso de sinistros;
• As coberturas variam mas geralmente, são proteções contra furto, roubo, colisão, incêndio, raios, entre outros;
• A assistência é básica: o cliente precisa contratar serviços adicionais;
• O usuário “divide” as despesas com a corretora, através da franquia;
• Caso o veículo tenha perda total (custo maior que 75% do valor do carro), o cliente é indenizado com o valor total do veículo;
• Preço: varia de acordo com alguns aspectos, como o modelo do carro, local, perfil do segurado, entre outros;
• Mais burocrático: requer vistoria e análise do veículo;
• Valores mais altos e geralmente parcelados em até 10x em boleto bancário.

ASSISTÊNCIA 24H: É um serviço que tem por objetivo auxiliar o usuário em momentos de dificuldade envolvendo o veículo. Trata-se de um pacote de serviços que é oferecido juntamente com o Seguro Auto, mas que também pode ser contratado separadamente.

Principais características da assistência 24 horas:
• Burocracias reduzidas: valor da mensalidade não leva em consideração informações como idade, sexo, CEP ou percurso do cliente. O preço da assistência é igual para todos, independentemente do risco;
• Valores menores e pagamentos mensais, sem afetar o limite do cartão;
• Planos personalizados;
• Cobre serviços como guincho, troca de pneus, auxílio para pane seca ou elétrica, chaveiro, troca de retrovisor, socorro mecânico, carro reserva, hospedagem, entre outros;
• Cobertura vantajosa quando o seguro de um carro está muito caro, seja devido idade elevada do veículo, alta quilometragem rodada ou perfil do condutor; ou em casos em que o seguro não é aceito por nenhuma seguradora de interesse do condutor;
• Por se tratar de atendimento a problemas mais comuns, que podem acontecer a qualquer momento, a assistência 24 horas acaba sendo extremamente necessária;
• A proteção para terceiros é uma das coberturas mais caras quando se trata de seguros, no entanto, no serviço de assistência veicular 24 horas os valores ficam mais baixos.

Por que a Assistência 24 horas está sendo cada vez mais procurada?
Os condutores de veículos particulares têm procurado essa alternativa como um serviço que une flexibilidade de valores e de pagamento com a cobertura que contempla necessidades comuns do dia a dia de uma família. A grande vantagem está no bolso: acesso facilitado aos serviços, sem esbarrar em comprovações, análises e barreiras relacionadas à renda.

Um exemplo dessa transformação de mercado pode ser percebido com produtos que colocam em prática esse cenário mais facilitado aos clientes. Delta 24h é um deles, totalmente focado em famílias - já que é possível contratar a assistência para até 3 veículos - e foi desenvolvido pensando nas pessoas que não possuem Seguro Auto, mas gostariam de contar com um pacote de serviços que oferecesse segurança e comodidade para condutor e família. Tudo aquilo que a Delta Global oferece para grandes frotas foi adaptado para um formato ideal aos veículos leves.

Personalização é uma das palavras-chave do Delta 24h: o cliente escolhe o serviço que está mais de acordo com a sua necessidade, entre essas possibilidades:
Assistência 24h: pacote de serviço que inclui guincho, socorro elétrico/mecânico, troca de pneu, chaveiro, entre outros;
Rastreamento: um rastreador é instalado no veículo e possibilita acompanhar em tempo real onde ele está e o histórico de onde passou. Também é possível criar alertas, como, por exemplo, ancorar o veículo em um lugar; se ele se mover, o cliente recebe um alerta e através de um botão no aplicativo, é possível acionar um comando que faz o veículo parar - independentemente de onde ele esteja. Caso já tenha rastreador instalado, é mais fácil, não precisa instalar outro, é só pegar o espelhamento do equipamento.
Veículo reserva: caso tenha algum problema com o veículo, é disponibilizado um carro reserva por um período, conforme contratação;
Cobertura de vidros: é possível abrir um chamado de reparo ou troca de vidros em razão de acidente ou tentativa de roubo ou furto;
Sorteio mensal: o cliente concorre todo mês, a R$ 20.000,00 pela Loteria Federal.
Seguro de Terceiros: Quando acontecer um acidente envolvendo outro veículo, o Seguro de terceiros (RCF) sobre os danos causados no outro veículo envolvido, de acordo com a cobertura pré-estabelecida. O Seguro cobre: Danos materiais, danos corporais e danos morais e estéticos.

Além da personalização, o Delta 24h tem outra palavra-chave: zero burocracia. Com a contratação do pacote de serviços, o pagamento é realizado de forma mensal, ou seja, sem comprometer o limite do cartão de crédito. Dessa forma, o cliente pode usufruir de serviços como o popular guincho, um dos mais utilizados na assistência 24 horas, e que pode ser acionado independentemente de horário ou local em que o veículo estiver. Nestes casos, a Delta localiza o guincho mais próximo do local do incidente e o aciona para o atendimento, enquanto o cliente não paga nada por isso.

Descubra como ativar o serviço do Delta 24h para os veículos da sua família: www.delta24h.com.br

Envie-nos suas dúvidas e sugestões através do formulário abaixo.


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Autor:
Natália Vier

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