X

Três dicas para escolher o carro ideal para seu estilo de vida

Natália Vier 16 de Junho de 2021

Três dicas para escolher o carro ideal para seu estilo de vida


A escolha de um carro não é tarefa fácil. Além de um investimento financeiro grande, são tantos modelos, marcas, categorias e preços que acabamos ficando confusos e corremos o risco de comprar o carro errado. Por isso, listamos três dicas rápidas – e bem práticas – para te ajudar na escolha do veículo que mais se encaixa na sua realidade e necessidade.


Qual o uso do carro?  

Se você usa o carro apenas em perímetro urbano, um carro compacto pode ser uma opção mais viável que uma caminhonete, por exemplo, por ser mais econômico, mais fácil de estacionar e trafegar por vias estreitas e ter um menor custo de manutenção. Por outro lado, se você frequentemente encara estradas de terra e lama com muitos buracos, a caminhonete automaticamente se torna mais viável que o carro compacto urbano.  


O custo do carro cabe no meu bolso?  

Antes de comprar, não se esqueça de avaliar o custo de manutenção, o seguro do carro, o IPVA. Para você ter ideia, com o preço de um carro popular básico, você conseguirá comprar um carro alemão do início da década de 2000.   


Qual o seu momento de vida atual?

 Sou uma única pessoa, tenho família, faça uma relação das suas prioridades, veja o que é essencial e o que não é tão importante. De toda forma, a vocação do carro tem que ser atender seu uso mais frequente.

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter


Tags:

Autor:
Natália Vier

Next Post

Próximo Post

Por que a venda de carros seminovos está em alta no Brasil?

16 de Junho de 2021

Posts relacionados

Por que a venda de carros seminovos está em alta no Brasil?

Natália Vier 16 de Junho de 2021

Como não cair no golpe do falso mecânico

Caroline Borba 09 de Setembro de 2022

Seguro auto prevê um reajuste de 30%: O que eu faco para manter o meu veículo protegido, sem pesar no bolso?

Natália Vier 20 de Maio de 2022