X

Três dicas para escolher o carro ideal para seu estilo de vida

Natália Vier 16 de Junho de 2021

Três dicas para escolher o carro ideal para seu estilo de vida


A escolha de um carro não é tarefa fácil. Além de um investimento financeiro grande, são tantos modelos, marcas, categorias e preços que acabamos ficando confusos e corremos o risco de comprar o carro errado. Por isso, listamos três dicas rápidas – e bem práticas – para te ajudar na escolha do veículo que mais se encaixa na sua realidade e necessidade.


Qual o uso do carro?  

Se você usa o carro apenas em perímetro urbano, um carro compacto pode ser uma opção mais viável que uma caminhonete, por exemplo, por ser mais econômico, mais fácil de estacionar e trafegar por vias estreitas e ter um menor custo de manutenção. Por outro lado, se você frequentemente encara estradas de terra e lama com muitos buracos, a caminhonete automaticamente se torna mais viável que o carro compacto urbano.  


O custo do carro cabe no meu bolso?  

Antes de comprar, não se esqueça de avaliar o custo de manutenção, o seguro do carro, o IPVA. Para você ter ideia, com o preço de um carro popular básico, você conseguirá comprar um carro alemão do início da década de 2000.   


Qual o seu momento de vida atual?

 Sou uma única pessoa, tenho família, faça uma relação das suas prioridades, veja o que é essencial e o que não é tão importante. De toda forma, a vocação do carro tem que ser atender seu uso mais frequente.

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter


Tags:

Autor:
Natália Vier

Next Post

Próximo Post

Por que a venda de carros seminovos está em alta no Brasil?

16 de Junho de 2021

Posts relacionados

Qual a distância mínima entre um veículo e outro nas estradas?

Caroline Borba 12 de Agosto de 2022

Três sinais que podem indicar combustível adulterado. O que fazer?

Leticia Souza 18 de Janeiro de 2022

De mala pronta: 6 dicas para pegar a estrada com seguranca!

Leticia Souza 30 de Dezembro de 2021