X

De mala pronta: 6 dicas para pegar a estrada com segurança!

Leticia Souza 30 de Dezembro de 2021

De mala pronta: 6 dicas para pegar a estrada com segurança!


Final de ano chegando e com ele o início do verão, tornam as férias um momento esperado por todos, afinal após um ano corrido nada melhor do que tirar um tempinho para relaxar, não é mesmo?

A expectativa nesse final de ano para pegar a estrada é grande, por isso separamos algumas dicas importantes para você viajar tranquilo e com segurança!


Dica 1: Antes de pegar a estrada e sair viajando por aí, é muito importante que seja feita uma revisão do veículo, isso evita que imprevistos e até mesmo acidentes aconteçam. É essencial nesse caso levar o seu carro em um mecânico de sua confiança, para que ele possa verificar os principais itens: pneus, rodas, suspensão, balanceamento das rodas, sistema elétrico, para-brisas, equipamentos de segurança, freios, motor etc.


Dica 2: Faça uma lista com tudo o que você precisa levar, para não se esquecer de nada, mas atente-se para o fato de que, por exemplo, o excesso de malas no banco de trás impossibilitando a visão do motorista ou em cima do veículo ultrapassando a altura permitida, geram multa. Por isso, se organize direitinho para evitar infrações e, inclusive, possíveis desgastes que o excesso de bagagens pode causar.


Dica 3: Ter em mãos um kit de primeiros socorros é indispensável, também é importante manter o carro em boa temperatura e hidratar-se. Para quem tem crianças, é recomendado levar alguns lanchinhos e preparar uma boa Playlist de desenhos. Além disso, não se esqueça que é obrigatório o uso de cadeirinhas para os pequenos!


Dica 4: Seja prudente e respeite as normas de trânsito. Estude o destino, verifique lugares seguros para fazer eventuais paradas, evite ultrapassagens perigosas e mantenha-se sempre na velocidade permitida.


Dica 5: Fazer um orçamento é essencial para não ser pego de surpresa, portanto, calcule todas as despesas e deixe um valor como reserva caso surja alguma situação inesperada. Liste valores como pedágios, hospedagem e passeios que serão realizados, por exemplo.


Dica 6: Contar com um plano de Assistência 24h faz toda a diferença nessas horas! Você já pensou o que faria se ficasse empenhado na estrada e o próximo posto de gasolina esteja à 10 km de você? Para essas situações, o serviço de assistência 24h se torna um auxílio para o motorista, sendo todos os detalhes cuidados por uma central especializada em garantir a sua segurança e a de sua família.


Se você ainda não adquiriu um plano de assistência 24h, confira no link as soluções que o Delta 24h pode te oferecer, clicando aqui!


Agora que você já conhece as 6 dicas para pegar a estrada com segurança, o que está esperando? Bora fazer as malas e aproveitar com tranquilidade a sua viagem!

Envie-nos suas dúvidas e sugestões através do formulário abaixo.



Tags:

Autor:
Leticia Souza

Next Post

Próximo Post

Qual a diferença entre Seguro Auto e Assistência 24 horas?

30 de Dezembro de 2021

Posts relacionados