X

Segurança: por que apostar no rastreamento para o carro da família?

Natália Vier 20 de Dezembro de 2021

Segurança: por que apostar no rastreamento para o carro da família?


Entenda como as ferramentas que rastreiam veículos de passeio podem ajudar você e sua família a trafegarem mais seguros


Você se sente seguro (a) quando dirige seu carro na cidade ou quando decide ir viajar? O assunto não é nada novo, mas, após um período de grande isolamento social, muita gente ainda não fica confortável com a ideia de circular muito tempo fora de casa.

Além disso, o receio em ter qualquer tipo de prejuízo com bens materiais, aliado às dificuldades financeiras que o período também gerou, dificultou ainda mais uma tarefa até então simples.

Nesse sentido, o rastreamento para carros leves, isto é, rastrear carros de passeio, começou a se tornar uma opção. Muitas famílias passaram a considerar esse mecanismo de segurança como primordial para dirigir com mais confiança e tranquilidade.

Mas será que vale a pena? Neste artigo vamos mostrar alguns momentos em que o rastreamento para o carro da família pode ser útil e de que forma você pode usar a solução a seu favor.
Vamos lá?


Com medo e com crise


Na cidade ou na estrada, a preocupação com a segurança coloca os condutores em uma situação de vulnerabilidade.

Seja pelo medo de trafegar em função das condições de asfalto e infraestrutura geral, ou pelo risco de roubos e furtos, há um receio geral de encarar problemas - e prejuízos - com o automóvel, justamente um dos itens que se tornaram mais caros diante dos efeitos da pandemia (leia mais sobre o assunto aqui).

É nessas horas que resta às famílias, muitas vezes, abrirem mão de uma viagem ou até mesmo reduzir as saídas rápidas pela cidade, como tentativa de reduzir a exposição aos riscos.

Porém, o mercado também acompanhou essa mudança de comportamento e a nova demanda gerada, abrindo um novo leque de soluções quando o assunto é proteção. Hoje em dia já é possível contar com serviços feitos sob medida como é o caso do rastreamento para veículos de passeio.

Por exemplo, já não é mais necessário ter o seguro auto para usufruir de diferentes produtos, que podem ser adquiridos em planos personalizados e contratados de forma avulsa, tudo vai depender da necessidade de cada família.

Agora, vamos exemplificar três situações em que o rastreamento para veículos leves pode facilitar a sua vida:



1. Alertas

É o rastreamento que fica responsável por emitir alertas para o (a) proprietário (a) do veículo quando algo fugir da normalidade.

Entenda que com o sistema de alerta instalado você receberá, automaticamente, um aviso de que algo não vai bem. Deixar o carro estacionado e receber um aviso caso ele venha a se mover daquele local. Sim, isso é possível. O serviço de “âncora”, como é chamado, permite que o rastreamento seja feito através de um alerta temporário que dispara caso o veículo se movimente.

Alerta de velocidade, cerceamento eletrônico e suspeita de roubo são alguns dos alertas disparados em tempo real para as famílias, que podem respirar mais tranquilas quando estiverem longe do veículo.


2. Por onde andei?

Parece nome de música, mas, acredite, ainda é o serviço de rastreamento: nesse serviço você fica sabendo por onde e como o veículo está andando através do formato timeline.

Os dados a respeito dos trajetos realizados também são recebidos de forma completa e detalhada por meio de relatórios.


3. Pronta resposta

Por fim, caso, infelizmente, a estatística venha a prevalecer, o rastreamento também é projetado para atuar em caso de roubo e furto. Nessas horas, o serviço de pronta resposta age com uma equipe que fica na ativa 24 horas em todo o território nacional para auxiliar na recuperação do veículo.

O rastreamento para veículos leves, isto é, rastrear veículos de passeio já é uma realidade e, ainda, com a chance de usufruir dos serviços sem burocracia, mesmo que o carro não possua qualquer tipo de seguro.

Isso tudo significa que o seu veículo pessoal, o automóvel que você e sua família utilizam para trabalhar, passear, levar as crianças para a escola e suprir todas as outras necessidades do cotidiano, também pode estar dentro desse universo de soluções que acompanhamos, até pouco tempo, somente voltado para veículos pesados.


Simule agora o Delta 24h clicando aqui para saber como seria um plano personalizado de Assistência 24 horas para o veículo da sua família.


Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter

Categorias:


Autor:
Natália Vier

Next Post

Próximo Post

Qual a diferenca entre Seguro Auto e Assistência 24 horas?

20 de Dezembro de 2021

Posts relacionados

8 motivos para investir em rastreamento veicular

Caroline Borba 11 de Abril de 2023

6 coisas que os ladrões evitam na hora de roubar um carro

Caroline Borba 30 de Agosto de 2022

Quanto custa um servico de rastreamento veicular?

Natália Vier 02 de Junho de 2022