X

Tentativa de roubo ou furto: Como se prevenir?

Natália Vier 21 de Março de 2022

Tentativa de roubo ou furto: Como se prevenir?


Segundo informações publicadas no último Anuário Brasileiro de Segurança Pública em 2020 aproximadamente 142.451 veículos foram roubados e 175.968 furtados no Brasil - confira o documento aqui-. Os dados informados correspondem ao volume de ocorrências policiais registradas, totalizando 318.419 veículos.

Entre os estados com maiores índices, encontram-se nas 5 primeiras posições:
1º São Paulo: 97.615
2º Rio de Janeiro: 38.320
3º Minas Gerais: 20.667
4º Rio Grande do Sul: 17.281
5º Paraná: 16.549


Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa se prevenir e evitar esse tipo de situação.


DICA 1

Local para estacionar: Ao procurar um lugar para estacionar, certifique-se de que se trata de uma rua movimentada, com comércios ao redor ou então com câmeras de segurança. Estacionar em lugares desertos, com pouca movimentação de pessoas e sem nenhum tipo de segurança pública, facilitará as tentativas. Além disso, evite ficar por muito tempo dentro do carro com ele parado.


DICA 2

Guardar os pertences: Não deixar pertences a mostra e carregar sempre consigo o documento do carro é uma dica valiosa também, pois deixa o veículo menos vulnerável.


DICA 3

Acionar o alarme: É importante ao descer do veículo garantir que o alarme esteja acionado e verificar se os vidros estão fechados. Em uma tentativa de furto, ao disparar o alarme é um aviso de que algo está acontecendo, no caso de os vidros não estiverem bem fechados o alarme não vai disparar.


DICA 4

Ficar sempre atento: No trânsito do dia a dia ou então na estrada, é necessário que o motorista fique sempre muito atento a qualquer situação suspeita. É importante, por exemplo, ter cuidados na sinaleira e parar em locais seguros na estrada.


Dica 5

Instalar rastreador: Contar com o serviço de rastreamento é uma proteção contra possíveis roubos ou furtos, pois o rastreador permite ao usuário ter acesso as posições e percursos diários, compartilhar com alguém sua localização, fazer o bloqueio do veículo e as empresas de rastreamento através de uma equipe tática auxiliam ainda na recuperação do veículo, com taxas de aproximadamente 96% de recuperação. Além disso, é uma opção que cabe no bolso e não requer análise de perfil!


E aí, conta para gente... O seu estado está entre os 5 primeiros com maior índice de roubos e furtos?

Agora que você teve acesso aos cuidados necessários para se proteger, que tal fazer uma simulação do serviço de rastreamento para o seu veículo no Delta 24h? Clique aqui!

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter


Tags:

Autor:
Natália Vier

Next Post

Próximo Post

Assistência 24h: 4 motivos para você contratar!

21 de Março de 2022

Posts relacionados

Quanto custa um servico de rastreamento veicular?

Natália Vier 02 de Junho de 2022

6 coisas que os ladrões evitam na hora de roubar um carro

Caroline Borba 30 de Agosto de 2022

Rastreador veicular: conheca 8 benefícios

Caroline Borba 14 de Fevereiro de 2023