X

6 coisas que os ladrões evitam na hora de roubar um carro

Caroline Borba 30 de Agosto de 2022

6 coisas que os ladrões evitam na hora de roubar um carro


Segundo especialistas, as características abaixo tornam o veículo ‘menos roubável’

 

Você é capaz de listar ao menos três motivos que fazem um carro se tornar alvo fácil de ladrões?

 

Deixar objetos a mostra, esquecer de trancar as portas ou estacionar em locais escuros e com pouco movimento são os motivos mais lembrados pela maioria das pessoas.

 

É comum também comentarem sobre os modelos que são mais visados pela criminalidade, mas pouco se fala do contrário: veículos que ocupam o último lugar no ranking de preferência de qualquer criminoso. Quer arriscar um palpite?

 

Especialistas em roubos e furtos de automóveis analisaram os históricos deste tipo de crime para mapear as características que tornam alguns automotores ‘menos roubáveis’.

 

Confira agora as principais conclusões a que eles chegaram:

 

1. Cores chamativas – Cores neutras como preto, branco e cinza costumam ser as mais visadas por quem comete esta espécie de crime.

 

Isso porque carros coloridos são mais fáceis de visualizar em meio aos demais e tem baixa procura no mercado paralelo.

 

2. Modelos importados – Automóveis produzidos em outros países com maior valor de comercialização (como os superesportivos), séries especiais e de menor índice de venda não estão entre os favoritos dos bandidos, principalmente porque possuem tecnologia avançada de segurança.

 

3. Carros menos populares – modelos que não caíram na graça dos consumidores também não interessam quem pretende lucrar ao repassá-los, já que há pouco procura, inclusive, no que se refere às peças dos veículos.

 

4. Travas manuais – Tanto no volante, quanto no câmbio, este item de segurança, mesmo sem ser automatizado, causa um grande grau de dificuldade na ação do criminoso, que acaba desistindo em razão do tempo que levaria para furtar o veículo.

 

5. Som de fábrica – O foco de quem realiza roubo ou furto em automóveis está na busca de acessórios e peças com alto valor agregado que podem ser instalados em qualquer carro.

 

Assim, o som de fábrica se torna bem menos vantajoso e atrativo do que os modelos adquiridos fora das concessionárias, que na maioria das vezes vem acompanhados de acessórios como multimídia de alta definição, caixas acústicas e alto falantes que têm um valor significativo.

 

6. Insulfilm – A película impede de ver com clareza o que está no interior do carro, deixando em dúvida se vale a pena ou não gastar tempo tentando furtar o veículo.

 

Mesmo que seu veículo não esteja na relação dos mais visados, isso não dá 100% de segurança de que ele nunca será roubado ou furtado, portanto, esteja sempre atento para garantir a proteção do seu carro.


Uma boa forma de garantir a segurança é colocar um rastreador no seu veículo.


Com Delta 24h você conta com um aplicativo que permite criar alertas de movimentação e suspeita de roubo, pode bloquear o veículo e ainda tem a sua disposição um serviço de pronta resposta 24h por dia.


Ficou interessado? Então clique aqui para contratar!

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter


Tags:

Autor:
Caroline Borba

Next Post

Próximo Post

5 indenizações a que você tem direito em caso de acidente

30 de Agosto de 2022

Posts relacionados

Mulheres ao volante respondem por apenas 6,3% dos acidentes de trânsito

Natália Vier 16 de Junho de 2021

De mala pronta: 6 dicas para pegar a estrada com seguranca!

Leticia Souza 30 de Dezembro de 2021

Conheca os carros mais vendidos no Brasil em 2022

Caroline Borba 12 de Julho de 2022