X

Tentativa de roubo ou furto: Como se prevenir?

Natália Vier 21 de Março de 2022

Tentativa de roubo ou furto: Como se prevenir?


Segundo informações publicadas no último Anuário Brasileiro de Segurança Pública em 2020 aproximadamente 142.451 veículos foram roubados e 175.968 furtados no Brasil - confira o documento aqui-. Os dados informados correspondem ao volume de ocorrências policiais registradas, totalizando 318.419 veículos.

Entre os estados com maiores índices, encontram-se nas 5 primeiras posições:
1º São Paulo: 97.615
2º Rio de Janeiro: 38.320
3º Minas Gerais: 20.667
4º Rio Grande do Sul: 17.281
5º Paraná: 16.549


Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa se prevenir e evitar esse tipo de situação.


DICA 1

Local para estacionar: Ao procurar um lugar para estacionar, certifique-se de que se trata de uma rua movimentada, com comércios ao redor ou então com câmeras de segurança. Estacionar em lugares desertos, com pouca movimentação de pessoas e sem nenhum tipo de segurança pública, facilitará as tentativas. Além disso, evite ficar por muito tempo dentro do carro com ele parado.


DICA 2

Guardar os pertences: Não deixar pertences a mostra e carregar sempre consigo o documento do carro é uma dica valiosa também, pois deixa o veículo menos vulnerável.


DICA 3

Acionar o alarme: É importante ao descer do veículo garantir que o alarme esteja acionado e verificar se os vidros estão fechados. Em uma tentativa de furto, ao disparar o alarme é um aviso de que algo está acontecendo, no caso de os vidros não estiverem bem fechados o alarme não vai disparar.


DICA 4

Ficar sempre atento: No trânsito do dia a dia ou então na estrada, é necessário que o motorista fique sempre muito atento a qualquer situação suspeita. É importante, por exemplo, ter cuidados na sinaleira e parar em locais seguros na estrada.


Dica 5

Instalar rastreador: Contar com o serviço de rastreamento é uma proteção contra possíveis roubos ou furtos, pois o rastreador permite ao usuário ter acesso as posições e percursos diários, compartilhar com alguém sua localização, fazer o bloqueio do veículo e as empresas de rastreamento através de uma equipe tática auxiliam ainda na recuperação do veículo, com taxas de aproximadamente 96% de recuperação. Além disso, é uma opção que cabe no bolso e não requer análise de perfil!


E aí, conta para gente... O seu estado está entre os 5 primeiros com maior índice de roubos e furtos?

Agora que você teve acesso aos cuidados necessários para se proteger, que tal fazer uma simulação do serviço de rastreamento para o seu veículo no Delta 24h? Clique aqui!

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter


Tags:

Autor:
Natália Vier

Next Post

Próximo Post

Assistência 24h: 4 motivos para você contratar!

21 de Março de 2022

Posts relacionados

Segurança: por que apostar no rastreamento para o carro da família?

Natália Vier 20 de Dezembro de 2021

6 coisas que os ladrões evitam na hora de roubar um carro

Caroline Borba 30 de Agosto de 2022

Quanto custa um servico de rastreamento veicular?

Natália Vier 02 de Junho de 2022