X

Como não cair no golpe do falso mecânico

Caroline Borba 09 de Setembro de 2022

Como não cair no golpe do falso mecânico


Ele aparece na hora certa, com a solução adequada e um precinho camarada

 

Não é todo mundo que conhece a canção, mas a célebre frase do refrão já caiu na graça do povo pela verdade que ela traz, afinal “o golpe tá aí, caí quem quer”.

 

No mercado automobilístico esse tipo de prática há muito tempo deixou de ser algo incomum, exigindo dos proprietários de veículos a máxima atenção na hora de contratar um serviço.

 

O golpista não se apresenta com nenhum sinal luminoso e sonoro na testa, pelo contrário: tem até um bom papo.

 

Ele sempre aparece na hora certa, com a solução adequada e um precinho camarada, como se estivesse à espreita de algum desavisado.

 

A partir de hoje, porém, o jogo vai virar, pois você vai aprender a não cair no golpe do falso mecânico, mantendo a sua integridade e a do carro, sem prejuízos e dores de cabeça desnecessárias.

 

De que forma eles atacam?


O golpe aplicado em motoristas é uma prática antiga, que tem como maioria das vítimas pessoas que conhecem pouco ou nada sobre mecânica de automóveis.

 

O suposto profissional geralmente ataca na estrada, quando o condutor fica empenhado em razão de uma pane e precisa de ajuda especializada para encontrar socorro ou seguir viagem.

 

Também é comum encontrá-lo em centros automotivos onde escondem a verdade sobre os serviços prestados através de fachadas bem estruturadas.

 

O lucro destes criminosos está nos valores absurdos cobrados por supostos reparos que dizem realizar ou ainda na invenção de problemas para que o proprietário gaste dinheiro à toa.

 

Os termos utilizados, desconhecidos por quem é leigo em mecânica, assustam os donos de veículos, que para terem o defeito solucionado acabam sendo financeiramente lesados.

 

Como não cair neste golpe?


Uma dica importante para não cair no papo destes golpistas é não aceitar ajuda de estranhos, principalmente em lugares ermos, estacionamentos ou nas estradas.

 

Uma pessoa muito solícita nestas situações pode esconder um caráter dissimulado, que em alguns casos não deixa prejuízo apenas financeiro.

 

Contar com um serviço de assistência veicular 24 horas é outra forma de não cair nas mãos de qualquer profissional durante uma viagem e ter sempre à disposição uma equipe especializada para realização de atendimentos seguros e de qualidade.

 

Com Delta 24h você pode contar com mecânicos e guincheiros devidamente cadastrados na nossa plataforma, disponíveis em todas as regiões do Brasil, e assim ter a tranquilidade de receber  o acolhimento que a sua família merece.

 

Clique aqui e converse com nossos atendentes sobre uma solução personalizada de acordo com as suas necessidades.

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter


Tags:

Autor:
Caroline Borba

Next Post

Próximo Post

6 coisas que os ladrões evitam na hora de roubar um carro

09 de Setembro de 2022

Posts relacionados

Transporte de pets no carro. O que diz a lei

Natália Vier 16 de Junho de 2021

Blindagem de veículo: o que há de novo no mercado?

Caroline Borba 14 de Outubro de 2022

Conheca os carros mais vendidos no Brasil em 2022

Caroline Borba 12 de Julho de 2022