X

Assistência 24 horas e seguro auto: qual diferenca?

Caroline Borba 23 de Janeiro de 2023

Assistência 24 horas e seguro auto: qual diferenca?


A assistência 24h é um serviço oferecido para ajudar a resolver problemas com o veículo a qualquer hora do dia, já o seguro automotivo visa ressarcir o segurado com eventuais gastos cobertos pela apólice. Saiba mais!

 

Na hora de escolher qual a melhor opção para o seu veículo, é comum surgir dúvidas sobre a diferença entre assistência 24h ou seguro auto. Isso porque, apesar das duas modalidades serem diferentes, ambas oferecem vantagens ao segurado.

 

Enquanto uma oferece serviço de assistência para eventuais problemas a qualquer hora do dia, a outra garante o ressarcimento integral ou parcial de possíveis custos.

 

Para escolher, será necessário estabelecer os prós e contras para entender qual opção irá oferecer mais benefícios de acordo com as suas necessidades. Pensando nisso, preparamos este artigo. Aqui, você vai entender qual a diferença entre os dois, as vantagens de cada um e como escolher a melhor opção. Vamos lá? Boa leitura!

 

O que é assistência 24h?

 

A assistência 24h para veículos é um serviço que visa resolver problemas com o automóvel a qualquer hora do dia, dentro de todo o perímetro nacional.

 

Ou seja: digamos que você trancou a chave dentro do carro, tarde da noite, e precisará dela. Os serviços de assistência 24h poderão te ajudar com esse problema.

 

A contratação do serviço funciona como uma assinatura mensal. O valor é debitado na fatura do seu cartão de crédito, sem comprometer o seu limite mensal. Assim, você não esquece de pagar, tem cobertura sempre que precisar e não precisa receber faturas todos os meses.

 

Serviços oferecidos pela assistência 24h

A cobertura dessa modalidade é enorme, e pode ser útil para diversas ocasiões no dia a dia, estando na sua cidade de moradia ou não. Dentre os serviços oferecidos na assistência 24h, estão:

 

- Remoção de veículo com guincho;

- Envio de profissional em caso de pane mecânica, elétrica ou seca;

- Troca de pneu;

- Chaveiro;

- Hospedagem em caso de problemas em outra cidade;

- Transporte emergencial;

- Envio de familiar em caso de acidentes;

- Reparos ou substituição de vidros quebrados;

- Limpeza e higienização pós reparos de acidentes;

- Retorno do hospital até o destino em caso de acidentes.

 

Ainda, os serviços não funcionam como um pacote fechado. Você pode personalizar a partir das suas necessidades e do seu estilo de vida.

 

Digamos que você é uma pessoa desligada e costuma esquecer a chave do carro ou de colocar água. Ter a cobertura de chaveiro e envio de profissional em caso de panes pode ser essencial. Já se você não costuma fazer viagens com o seu próprio carro, a cobertura de hospedagem em outras cidades pode ser dispensável.

 

Tudo vai variar de acordo com a sua rotina.

 

Quando a assistência 24h pode ser acionada?

A assistência 24h pode ser acionada para todos os casos citados acima. Seja para uma troca de vidro, um guincho em caso de acidente ou pane, hospedagem em caso de problemas em outra região, entre outras adversidades.

 

Ainda, a assistência 24h oferece cobertura dentro de todo o Brasil. Então, mesmo que você more no Rio Grande de Sul e esteja com problemas com seu carro em Roraima, por exemplo, você estará seguro e poderá acionar a assistência.

 

O que é seguro auto?

O seguro auto, também conhecido como seguro de carro ou seguro automotivo, é um contrato entre uma seguradora e um segurado que garante cobrir as necessidades do dono do veículo em casos de prejuízos.

 

Ou seja: se você se envolver em um acidente de carro, por exemplo, a seguradora poderá cobrir os custos com a manutenção, desde que esse serviço tenha sido previsto em contrato.

 

Os serviços cobertos pela seguradora devem ser especificados nas cláusulas do contrato. Estas cláusulas são chamadas de apólices, e nelas devem constar o que poderá ser reembolsado e o valor do ressarcimento.

 

Serviços oferecidos pelo seguro auto

O seguro auto pode cobrir diversas ocasionalidades que aconteçam com o veículo, como:

 

- Colisão;

- Roubo;

- Furto;

- Incêndio.

 

Ainda, essa modalidade de seguro pode cobrir outros tipos de problemas, como arranhões de pintura, portas amassadas, entre outras coisas. Os serviços oferecidos variam de acordo com cada seguradora.

 

Leia também: 5 indenizações a que você tem direito em caso de acidente

 

Quando o seguro auto pode ser acionado?

O seguro auto pode ser acionado em qualquer caso de sinistro – quando acontece um problema que seu veículo tem cobertura –, desde que o serviço seja coberto pela apólice listada em contrato.

 

Qual a diferença entre seguro e assistência?

O seguro oferece o ressarcimento dos gastos quando se tem algum problema com o veículo. Por exemplo: se você bater o carro, o seguro irá avaliar e identificar de quanto será o ressarcimento de acordo com a sua apólice.

 

Já a assistência 24h presta o serviço na hora do ocorrido, tendo diversos tipos de cobertura, para diferentes ocasionalidades.

 

Vantagens

Ambas as modalidades possuem vantagens. Para você entender melhor, listamos algumas delas abaixo.

 

Assistência 24h

Segurança

Imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Ter um serviço de assistência que está disponível a qualquer hora do dia e em qualquer região do país gera mais segurança e liberdade para ir e vir sem medo de ter problemas com o veículo.

 

Grande cobertura

A assistência 24h tem uma vasta cobertura para diversas ocasiões, deixando-o amparado em qualquer ocasião que possa vir a acontecer.

 

Liberdade de escolha

Devido a versatilidade de personalizar o plano que deseja, inserindo apenas as coberturas que realmente fazem sentido para você, é possível ter somente os serviços que você pode precisar e ainda pode pagar menos por isso, uma vez que não precisará pagar por serviços que não usará.

 

Facilidade de pagamento

Com o método de pagamento sendo semelhante a uma assinatura mensal, as chances de você esquecer de pagar são muito menores. Assim, você sempre estará tranquilo e poderá contar com o serviço.

 

Ainda, com o valor caindo direto na fatura, você não precisa guardar vários comprovantes e terá isso sempre disponível no extrato do banco. Além dessas facilidades, o valor não compromete o limite do seu cartão. Dessa maneira, você poderá gastar com coisas para o seu bem-estar e da sua família, por exemplo.

 

Saiba mais: 3 vantagens da assistência 24h que você precisa conhecer

 

Seguro Auto

Cobertura em caso de acidentes

Com o seguro auto você tem a segurança de ser ressarcido pelos custos que você possa vir a ter em caso de acidentes e imprevistos.

 

Como escolher a melhor opção?

Para escolher a melhor opção é preciso entender quais são as suas reais necessidades. Para isso, tente se perguntar por que você está buscando uma assistência ou seguro.

 

Se a resposta for algo semelhante a ter praticidade e disponibilidade de atendimento a qualquer hora, em qualquer lugar do país, a assistência 24h pode ser a melhor opção para você.

 

Já se estiver buscando apenas a segurança do ressarcimento de possíveis prejuízos, o seguro auto será o suficiente.

 

No entanto, lembre-se: é melhor prevenir do que remediar. Por isso, contrate aquela opção que oferece os melhores serviços, com boas condições de compra.

 

Se estiver na dúvida de qual empresa escolher para contratar sua assistência 24h, considere a Delta Global. Já atendemos mais de 200 mil veículos e temos mais de 5 mil prestadores de serviços prontos para te amparar com o melhor. Os planos começam a partir de R$29,90 por mês!


Acesse o site do Delta 24h e garanta assistência 24h para o seu veículo!

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter

Categorias:

Tags:

Autor:
Caroline Borba

Next Post

Próximo Post

Descubra o que mudou com a nova lei do insulfilm e como usar a película

23 de Janeiro de 2023

Posts relacionados

8 motivos para investir em rastreamento veicular

Caroline Borba 11 de Abril de 2023

Guincho veicular: como funciona e por que você precisa contar com um plano

Caroline Borba 10 de Março de 2023

3 vantagens da assistência 24 horas que você precisa conhecer

Caroline Borba 14 de Julho de 2022