Assistência 24 horas e seguro auto: qual diferenca?
Assistência 24 horas e seguro auto: qual diferenca?
A assistência 24h é um serviço oferecido para ajudar a
resolver problemas com o veículo a qualquer hora do dia, já o seguro automotivo
visa ressarcir o segurado com eventuais gastos cobertos pela apólice. Saiba
mais!
Na hora de escolher qual a melhor opção para o seu veículo, é comum
surgir dúvidas sobre a diferença entre assistência 24h ou seguro auto.
Isso porque, apesar das duas modalidades serem diferentes, ambas oferecem
vantagens ao segurado.
Enquanto uma oferece serviço de assistência para eventuais problemas a
qualquer hora do dia, a outra garante o ressarcimento integral ou parcial de
possíveis custos.
Para escolher, será necessário estabelecer os prós e contras para
entender qual opção irá oferecer mais benefícios de acordo com as suas
necessidades. Pensando nisso, preparamos este artigo. Aqui, você vai entender
qual a diferença entre os dois, as vantagens de cada um e como escolher a
melhor opção. Vamos lá? Boa leitura!
O que é assistência 24h?
A assistência 24h para veículos é um serviço que
visa resolver problemas com o automóvel a qualquer hora do dia, dentro de todo
o perímetro nacional.
Ou seja: digamos que você trancou a chave dentro do carro, tarde da
noite, e precisará dela. Os serviços de assistência 24h poderão te ajudar com
esse problema.
A contratação do serviço funciona como uma assinatura mensal. O valor
é debitado na fatura do seu cartão de crédito, sem comprometer o seu limite
mensal. Assim, você não esquece de pagar, tem cobertura sempre que precisar e
não precisa receber faturas todos os meses.
Serviços oferecidos pela assistência 24h
A cobertura dessa modalidade é enorme, e pode ser útil para diversas
ocasiões no dia a dia, estando na sua cidade de moradia ou não. Dentre os
serviços oferecidos na assistência 24h, estão:
- Remoção de veículo com guincho;
- Envio de profissional em caso de pane mecânica, elétrica ou seca;
- Troca de pneu;
- Chaveiro;
- Hospedagem em caso de problemas em outra cidade;
- Transporte emergencial;
- Envio de familiar em caso de acidentes;
- Reparos ou substituição de vidros quebrados;
- Limpeza e higienização pós reparos de acidentes;
- Retorno do hospital até o destino em caso de acidentes.
Ainda, os serviços não funcionam como um pacote fechado. Você pode
personalizar a partir das suas necessidades e do seu estilo de vida.
Digamos que você é uma pessoa desligada e costuma esquecer a chave do
carro ou de colocar água. Ter a cobertura de chaveiro e envio de profissional
em caso de panes pode ser essencial. Já se você não costuma fazer viagens com o
seu próprio carro, a cobertura de hospedagem em outras cidades pode ser
dispensável.
Tudo vai variar de acordo com a sua rotina.
Quando a assistência 24h pode ser acionada?
A assistência 24h pode ser acionada para todos os casos citados acima.
Seja para uma troca de vidro, um guincho em caso de acidente ou pane,
hospedagem em caso de problemas em outra região, entre outras adversidades.
Ainda, a assistência 24h oferece cobertura dentro de todo o Brasil.
Então, mesmo que você more no Rio Grande de Sul e esteja com problemas com seu
carro em Roraima, por exemplo, você estará seguro e poderá acionar a
assistência.
O que é seguro auto?
O seguro auto, também conhecido como seguro de carro ou seguro
automotivo, é um contrato entre uma seguradora e um segurado que garante cobrir
as necessidades do dono do veículo em casos de prejuízos.
Ou seja: se você se envolver em um acidente de carro, por exemplo, a
seguradora poderá cobrir os custos com a manutenção, desde que esse serviço
tenha sido previsto em contrato.
Os serviços cobertos pela seguradora devem ser especificados nas
cláusulas do contrato. Estas cláusulas são chamadas de apólices, e nelas devem constar
o que poderá ser reembolsado e o valor do ressarcimento.
Serviços oferecidos pelo seguro auto
O seguro auto pode cobrir diversas ocasionalidades que aconteçam com o
veículo, como:
- Colisão;
- Roubo;
- Furto;
- Incêndio.
Ainda, essa modalidade de seguro pode cobrir outros tipos de
problemas, como arranhões de pintura, portas amassadas, entre outras coisas. Os
serviços oferecidos variam de acordo com cada seguradora.
Leia também: 5 indenizações a que você tem direito em caso de acidente
Quando o seguro auto pode ser acionado?
O seguro auto pode ser acionado em qualquer caso de sinistro – quando
acontece um problema que seu veículo tem cobertura –, desde que o serviço seja
coberto pela apólice listada em contrato.
Qual a diferença entre seguro e assistência?
O seguro oferece o ressarcimento dos gastos quando se tem algum
problema com o veículo. Por exemplo: se você bater o carro, o seguro irá
avaliar e identificar de quanto será o ressarcimento de acordo com a sua
apólice.
Já a assistência 24h presta o serviço na hora do ocorrido, tendo
diversos tipos de cobertura, para diferentes ocasionalidades.
Vantagens
Ambas as modalidades possuem vantagens. Para você entender melhor,
listamos algumas delas abaixo.
Assistência 24h
Segurança
Imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Ter um serviço de
assistência que está disponível a qualquer hora do dia e em qualquer região do
país gera mais segurança e liberdade para ir e vir sem medo de ter problemas
com o veículo.
Grande cobertura
A assistência 24h tem uma vasta cobertura para diversas ocasiões,
deixando-o amparado em qualquer ocasião que possa vir a acontecer.
Liberdade de escolha
Devido a versatilidade de personalizar o plano que deseja, inserindo
apenas as coberturas que realmente fazem sentido para você, é possível ter
somente os serviços que você pode precisar e ainda pode pagar menos por isso,
uma vez que não precisará pagar por serviços que não usará.
Facilidade de pagamento
Com o método de pagamento sendo semelhante a uma assinatura mensal, as
chances de você esquecer de pagar são muito menores. Assim, você sempre estará
tranquilo e poderá contar com o serviço.
Ainda, com o valor caindo direto na fatura, você não precisa guardar
vários comprovantes e terá isso sempre disponível no extrato do banco. Além
dessas facilidades, o valor não compromete o limite do seu cartão. Dessa
maneira, você poderá gastar com coisas para o seu bem-estar e da sua família,
por exemplo.
Saiba mais: 3 vantagens da assistência 24h que você precisa conhecer
Seguro Auto
Cobertura em caso de acidentes
Com o seguro auto você tem a segurança de ser ressarcido pelos custos
que você possa vir a ter em caso de acidentes e imprevistos.
Como escolher a melhor opção?
Para escolher a melhor opção é preciso entender quais são as suas
reais necessidades. Para isso, tente se perguntar por que você está buscando
uma assistência ou seguro.
Se a resposta for algo semelhante a ter praticidade e disponibilidade
de atendimento a qualquer hora, em qualquer lugar do país, a assistência 24h
pode ser a melhor opção para você.
Já se estiver buscando apenas a segurança do ressarcimento de
possíveis prejuízos, o seguro auto será o suficiente.
No entanto, lembre-se: é melhor prevenir do que
remediar. Por isso, contrate aquela opção que oferece os melhores serviços, com
boas condições de compra.
Se estiver na dúvida de qual empresa escolher para contratar sua assistência 24h, considere a Delta Global. Já atendemos mais de 200 mil veículos e temos mais de 5 mil prestadores de serviços prontos para te amparar com o melhor. Os planos começam a partir de R$29,90 por mês!
Acesse o site do Delta 24h e garanta assistência 24h para o seu veículo!