X

8 motivos para investir em rastreamento veicular

Caroline Borba 11 de Abril de 2023

8 motivos para investir em rastreamento veicular


O rastreamento veicular pode ser uma aliada no dia a dia, garantindo mais segurança para você, sua família e seu veículo. Para entender melhor seus benefícios, preparamos esse artigo. Confira.

Mais do que só uma ferramenta no dia a dia, o rastreamento veicular pode se tornar um grande aliado na sua rotina. Isso porque, com o auxílio deste equipamento, é possível garantir mais segurança para a rotina, diminuir custos com seguro, entre diversas outras vantagens.

E engana-se quem acredita que somente empresas precisam desse serviço. Tanto pessoas físicas quanto as empresas podem beneficiar-se dessa ferramenta.

Se você ainda não conhece e quer saber mais sobre porque investir em rastreamento veicular, continue a leitura. Aqui, separamos os principais motivos para você investir nesse serviço.

Boa leitura.

 

O que é rastreamento veicular?

Antes de tudo, é preciso esclarecer o que é rastreamento veicular. Esse serviço é composto pela instalação de um equipamento no veículo para obter dados, de onde você estiver, em tempo real.

O equipamento instalado funciona a partir da tecnologia do GPS. Essa ferramenta consegue captar sinais de diversos satélites e, a partir dessas informações, é possível calcular a velocidade e posição do veículo em tempo real.

Qual a finalidade do rastreamento?

A finalidade pode ser diversa, variando conforme o seu objetivo. Essa ferramenta serve, principalmente, para identificar a localização dos veículos, seja em caso de furtos, roubos, sequestros, ou até mesmo em casos que seja necessário um reboque.

Abaixo, você confere os principais motivos para contratar esse serviço.

 

Por que investir em rastreamento veicular?

Como já comentamos, existem diversos motivos para investir nesse serviço, pois ele agrega diversas vantagens no dia a dia. Abaixo, falamos um pouco mais sobre cada um. Confira.

1.          Prevenção contra furto e roubo

Veículos que possuem o serviço de rastreamento têm menos chances de sofrer furtos ou roubos. Isso porque os suspeitos acabam repensando na hora de cometer o ato com veículos que possuem essa segurança.

Com esse dispositivo instalado e a possibilidade de encontrar o automóvel onde ele estiver, os suspeitos costumam considerar a chance de o veículo ser encontrado posteriormente e, consequentemente, serem pegos.

2.         Facilidade de encontrar o veículo

Mesmo que o seu veículo acabe sendo furtado ou roubado, as chances de encontrá-lo é muito maior em comparação com veículos que não possuem essa segurança.

Ao conseguir checar a localização até mesmo do seu celular, é possível fornecer as informações para os policiais realizarem os procedimentos com maior facilidade.

Além disso, essa função funciona também em caso de panes. Por exemplo: sua assistência 24h precisa te encontrar para fazer a manutenção necessária, mas você não está conseguindo passar sua localização. Com a facilidade do rastreamento, a empresa pode chegar até você com muita tranquilidade.

Atualmente, você já pode contar com empresas de rastreamento que também fornecem assistência 24, como o Delta 24h. Sendo muito mais fácil ter os dois serviços em um só.

Leia também: Assistência 24 horas e seguro auto: qual diferença?

3.         Diminuição do valor do seguro

Com a segurança comentada nos pontos 1 e 2, as empresas de seguro veicular costumam diminuir os valores, uma vez que as chances de sofrer roubos ou furtos são muito menores em relação a um veículo que não possui esse serviço.

Dessa maneira, o serviço de rastreamento veicular, além de garantir segurança, também permite economizar em outros quesitos.

4.         Preços que cabem no bolso

Uma dúvida comum quando o assunto é rastreamento veicular é em relação aos preços. E costuma ser uma grata surpresa quando, em suas pesquisas, os donos de veículos descobrem que esse investimento cabe no bolso.

No Delta 24h, por exemplo, o serviço custa a partir de R$ 69,90 por mês. Além disso, você pode contratar o serviço de assistência 24h junto, pelo valor de R$ 89,90 os dois serviços.

Colocando na ponta do lápis, sai muito mais em conta ter essa segurança para imprevistos do que ter que contar com gastos inesperados ao longo dos meses, né?

5.         Instalação simples e segura

Todo o processo de instalação do equipamento de rastreamento é feito de forma rápida, simples e segura.

Ao contratar o serviço com a sua empresa de assistência, a mesma irá mandar uma equipe até o seu endereço para realizar o procedimento, que não leva nem 1h.

Para fazer a instalação, basta prender o rastreador no veículo, e pronto. Ele já está pronto para uso.

Além disso, algumas empresas costumam cobrar uma taxa para fazer a instalação. No Delta 24h, a taxa de instalação do rastreador é gratuita.

Saiba mais: 3 vantagens da assistência 24h que você precisa conhecer

6.         Facilidade para rastrear de onde estiver

O rastreador veicular permite fazer o acompanhamento de onde você estiver. É possível acompanhar os veículos pelo seu computador, tablet ou smartphone.

Digamos que seu marido está chegando e você deseja fazer uma surpresa quando ele chegar. Você pode acompanhar virtualmente para saber a hora exata que ele chegará.

7.         Cobertura nacional e internacional

Com o serviço de rastreador o seu veículo estará seguro tanto no perímetro nacional, quanto internacional.

Você pode, por exemplo, fazer uma viagem pela América Latina de carro com toda a segurança.

Outro exemplo é em casos de viagens em que você fica preocupado. Digamos que sua esposa e as crianças estão fazendo uma viagem para outra cidade e você está nervoso. Você pode acompanhá-la virtualmente ao longo de todo o caminho, e em casos de acidentes ou panes, pode entrar em contato e solicitar ajuda imediatamente.

8.         Registros de passagem

Digamos que você recebeu uma multa e está com dúvidas sobre ela. O rastreador de veículos possui uma função que registra os caminhos onde você passou.

Assim, é possível confirmar se o veículo passou por aquele local mesmo, quando foi e quem estava dirigindo.

E aí, já se convenceu que essa ferramenta pode ser uma grande aliada no seu dia a dia?

Agora, é hora de contar com o Delta 24h. Com preços que cabem no seu bolso, você pode contratar diversos serviços de assistência conforme as suas necessidades.

Ainda, o valor é debitado diretamente no seu cartão de crédito, sem comprometer o seu limite mensal.

Então, que tal começar agora? Não perca tempo e garanta a segurança que o seu veículo precisa com o Delta 24h!

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter


Tags:

Autor:
Caroline Borba

Next Post

Próximo Post

Guincho veicular: como funciona e por que você precisa contar com um plano

11 de Abril de 2023

Posts relacionados

6 coisas que os ladrões evitam na hora de roubar um carro

Caroline Borba 30 de Agosto de 2022

Rastreador veicular: conheca 8 benefícios

Caroline Borba 14 de Fevereiro de 2023

6 razões para o ar-condicionado do carro não estar funcionando

Caroline Borba 28 de Outubro de 2022