X

Rastreador veicular: conheca 8 benefícios

Caroline Borba 14 de Fevereiro de 2023

Rastreador veicular: conheca 8 benefícios


Investir em um rastreador veicular garante mais segurança para você e seu automóvel. Entenda quais são os benefícios de ter um rastreador de carro!

Com o crescimento constante e avanços da tecnologia, torna-se cada vez mais possível aumentar a segurança de nossos bens, incluindo veículos.

Com o auxílio do GPS (Global Positioning System) e sua capacidade de localização via satélite, é possível fazer o rastreamento de veículos em tempo real. E, pode acreditar, isso é muito importante.

De acordo com dados do Grupo Tracker, roubos e furtos de veículos cresceram 15,89% no primeiro semestre de 2022 em comparação com 2021. Tal dado apenas serve para reforçar a importância de aprimorar a segurança.

Se ainda restam dúvidas acerca do assunto, preparamos este artigo com alguns dos principais benefícios do rastreador veicular. Continue a leitura para saber mais!

 

Para que serve um rastreador veicular?

Um rastreador veicular nada mais é do que um dispositivo instalado no automóvel, capaz de fazer o controle e monitoramento a distância, seja do seu celular (por meio de aplicativos) ou computador.

Esse dispositivo transmite informações como a localização, velocidade (Km/h) caso esteja em movimento e até mesmo sinalização de emergência em alguns casos.

 

8 benefícios do rastreador veicular

Abaixo, confira alguns dos principais benefícios do rastreador veicular.

1.        Facilita a recuperação de veículos

Em casos de furtos ou roubos, o rastreador veicular pode ser um grande aliado nas buscas. Afinal, ele permite o acompanhamento em tempo real. Além disso, em alguns casos, o rastreador pode bloquear o veículo.

Com o número de furtos e roubos crescendo, conforme mostrado no início deste artigo, prevenir pode ser a melhor solução.

Leia também: 6 coisas que os ladrões evitam na hora de roubar um carro 

2.       Permite bloquear o veículo

Como mencionado, em alguns casos, determinados rastreadores de veículos conseguem bloquear o automóvel. Para isso, o rastreador consegue bloquear o motor que, consequentemente, bloqueará a injeção de combustível.

3.       Segurança para todos

Além da segurança em casos de furtos ou roubos, o rastreador também pode ser uma ferramenta de grande valia quando se trata de segurança. 

Com sua tecnologia em tempo real, você pode ser encontrado em qualquer canto do país.

Imagine o cenário: você e sua família foram viajar e o carro estragou em uma estrada deserta. Você liga para a seguradora e eles, imediatamente, conseguem identificar onde você está e mandar ajuda. Sem precisar ficar horas tentando encontrar sua localização.

Leia também: 3 vantagens da assistência 24 horas que você precisa conhecer

4.       Funciona onde você estiver

O rastreador de veículos funciona onde você estiver, sem precisar de internet para isso.

Sendo assim, ainda imaginando o cenário acima: mesmo que você esteja em uma estrada deserta, sem internet, sem saber onde está e só consiga fazer uma ligação, sua empresa de seguros conseguirá identificar exatamente onde você está.

5.       Pode influenciar um preço menor do seguro

O valor das apólices de seguro é calculado com base nos riscos financeiros que o seu automóvel pode correr.

Quando seu veículo possui rastreador, as seguradoras entendem que o risco do seu carro ser roubado, por exemplo, é muito menor, pois há grandes possibilidades de ele ser encontrado.

Desta maneira, o valor que você pagará para ter um seguro será muito mais em conta.

6.       Registro de deslocamentos

Além da opção de acompanhar o veículo em tempo real, todos os deslocamentos ficam salvos no histórico. Com isso, você pode acompanhar os relatórios.

A funcionalidade pode ser muito útil no dia a dia. Imagine que você está testando caminhos para ir ao trabalho. Você pode testar por um mês uma rota e, outro mês, outra rota. Depois, você pode comparar para ver qual leva menos tempo, por exemplo.

Outro benefício dessa modalidade é que, digamos que você recebeu uma cobrança no cartão de crédito e não lembra de onde é. Você pode ver o histórico na data da compra e identificar em qual estabelecimento foi.

7.       Instalação simplificada

A instalação do rastreador veicular é simples, rápida e fácil. Você não precisa ficar horas esperando o atendimento ou ficar um dia todo sem o seu veículo. É só instalar, em minutos, e começar a usar.

8.       Baixo valor de instalação e manutenção

O serviço de rastreamento veicular oferece diversas vantagens e segurança para você e seu veículo. Tudo isso por valores acessíveis.

Delta 24h, por exemplo, oferece o serviço de rastreamento veicular a partir de R$ 69,90 por mês. O valor é debitado da sua fatura no cartão de crédito, todos os meses, sem comprometer o seu limite.

Leia também: Quanto custa um serviço de rastreamento veicular?

 

Empresa de rastreamento veicular

Além da solução de rastreamento veicular, no Delta 24h você também pode montar pacotes de serviços de acordo com as suas necessidades, como assistência 24h, carro reserva, troca de vidros e mais.

Uma outra vantagem é que cliente Delta 24h concorre todo mês a um sorteio de R$ 20 mil pela Loteria Federal, por meio de um título de capitalização.

Que tal se precaver e garantir a sua segurança, do seu carro e da sua família? Acesse o site do Delta 24h agora mesmo para conferir as diversas opções de serviços de rastreamento e assistência veicular!

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter

Categorias:

Tags:

Autor:
Caroline Borba

Next Post

Próximo Post

Assistência 24 horas e seguro auto: qual diferenca?

14 de Fevereiro de 2023

Posts relacionados

Tentativa de roubo ou furto: Como se prevenir?

Natália Vier 21 de Março de 2022

8 motivos para investir em rastreamento veicular

Caroline Borba 11 de Abril de 2023

6 coisas que os ladrões evitam na hora de roubar um carro

Caroline Borba 30 de Agosto de 2022