X

Guincho veicular: como funciona e por que você precisa contar com um plano

Caroline Borba 10 de Março de 2023

Guincho veicular: como funciona e por que você precisa contar com um plano


O guincho veicular funciona como uma segurança em casos de o veículo não andar. Ao solicitar o serviço, o caminhão transportará o seu automóvel para a assistência mais próxima, para a sua empresa de mecânica de confiança ou para o local que você desejar. Entenda melhor, neste artigo, como funciona o serviço.

Imprevistos podem acontecer a qualquer momento, incluindo nas ocasiões mais inoportunas possíveis. Preparar-se para cada situação inesperada é fundamental para evitar estresses e garantir soluções eficientes e ágeis.

Nunca se sabe quando irá precisar de um guincho veicular. O automóvel pode dar pane, ter um problema no motor ou até mesmo sofrer colisões. E estar preparado para essas situações pode evitar danos, como gastos extras e inesperados.

Ainda, ter o serviço de guincho veicular pode ser muito benéfico caso você não tenha com quem contar nessas situações. Neste artigo, você confere como funciona o guincho veicular, por que você precisa dele e como contratar o serviço. Continue a leitura para saber mais!

 

Como funciona o serviço de guincho veicular?

O serviço de guincho veicular normalmente está dentro do serviço de assistência 24h.

Dessa maneira, o dono do veículo pode acionar o serviço a qualquer hora do dia. Para acionar, é preciso entrar em contato com a empresa contratada para oferecer essa facilidade. Em seguida, basta dar as informações necessárias, como:

- Onde o veículo está?

- Qual a região? Rural ou urbana?

- O que aconteceu? Colisão, pane, etc.

- Quantas pessoas estão no local?

A empresa precisará de todas essas informações para entender a situação, já que existem diversas variáveis. Se você estiver em uma área rural, pode ser que eles precisem de um tipo específico de caminhão para te socorrer. Se você estiver em mais pessoas, pode ser que precise do serviço de táxi também.

Após essa etapa de passar as informações para a empresa, a mesma enviará um caminhão para fazer o reboque. O tempo de chegada, de retirada e valores podem variar conforme a distância e situação do veículo.

Quando o guincho já estiver com o veículo rebocado, é hora de levá-lo ao novo destino. Esse novo destino pode ser uma mecânica ou concessionária mais próxima ou de sua confiança, ou até para a sua casa mesmo.

Qual o valor do serviço de um guincho?

O valor do serviço de guincho veicular pode variar de acordo com a sua empresa de assistência 24h. Na hora de escolher, é importante considerar o estilo do seu carro, por exemplo.

Quantas vezes posso chamar o guincho?

Se o seu veículo é mais antigo e costuma te deixar na mão com frequência, pode ser necessário contar com uma assistência 24h que ofereça mais de um guincho por mês. Sendo assim, o valor pode variar de acordo com a sua necessidade. Mas é comum que as empresas oferecem três guinchos por ano.

Quantos guinchos o seguro oferece?

A quantidade de guinchos veiculares oferecidos pode variar de acordo com o seu plano assinado com a sua seguradora.

No Delta 24h, por exemplo, você pode personalizar o serviço de assistência 24h de acordo com as suas necessidades, podendo incluir guincho, carro reserva, estadia, entre diversos outros serviços.

Como funciona a quilometragem do guincho?

O serviço de guincho veicular funciona com um sistema de quilometragem. O número de quilômetros rodados pode variar de acordo com a empresa que oferece o serviço.

No caso do Delta 24h, o guincho faz a remoção do veículo e o leva até o destino, desde que tenha, no máximo, 200 km de distância do local da remoção.

Quando posso acionar o guincho?

O serviço de guincho veicular pode ser acionado em diversos casos. Mas, tenha como base que, se o seu veículo não puder andar, por qualquer motivo que seja, você pode acionar o guincho para que ele faça a remoção do automóvel até o local desejado.

 

Motivos para ter o serviço de guincho veicular

Abaixo, listamos os principais motivos para se ter o serviço de guincho veicular. Confira.

Pane

Casos de pane hidráulica ou elétrica são bastante comuns e nem sempre são fáceis de resolver. Ainda, isso pode acontecer nos lugares mais impróprios, como no meio de uma rodovia movimentada.

Nesses casos, é importante contar com o auxílio de um guincho veicular, que poderá fazer a retirada do automóvel o mais rápido possível.

Colisão

Casos de acidentes devem ser evitados ao máximo, mas, mesmo assim, podem acontecer. Existem os casos mais leves, onde o veículo pode ir andando para a mecânica ou concessionária. Mas também existem casos mais graves, onde o auxílio de um guincho pode ser fundamental.

Nesses casos, você pode até pensar que pagar o serviço particular pode ser uma opção. No entanto, serviços particulares nestes casos costumam ser muito mais caros e possuir condições de pagamento limitadas do que quando você já conta com o serviço de assistência 24h.

Problemas mecânicos

Seja um problema de bateria até um pneu furado que você não tenha os equipamentos para trocar, o serviço de guincho veicular pode te socorrer em qualquer ocasião.

 

Como escolher o guincho veicular?

Na hora de escolher o guincho veicular é fundamental prezar por empresas renomadas no mercado e que ofereçam os serviços que você realmente precisa, como o Delta 24h.

No Delta 24h, além de você conseguir personalizar o seu plano conforme os serviços que você realmente precisa, as condições de pagamento ainda são facilitadas. O valor cai diretamente no seu cartão de crédito, sem comprometer o seu limite mensal.

E então, que tal garantir a segurança que você e seu veículo precisam, com condições de pagamento que cabem no seu orçamento? Acesse o site do Delta 24h e faça uma simulação.

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter

Categorias:

Tags:

Autor:
Caroline Borba

Next Post

Próximo Post

Principais motivos que levam o seguro auto a ser negado

10 de Março de 2023

Posts relacionados

Assistência 24 horas e seguro auto: qual diferenca?

Caroline Borba 23 de Janeiro de 2023

Como não cair no golpe do falso mecânico

Caroline Borba 09 de Setembro de 2022

8 motivos para investir em rastreamento veicular

Caroline Borba 11 de Abril de 2023